Escolha uma Página

produções

vadico em violão e voz

É um espetáculo criado por Franco Galvão e Ná Ozzetti em homenagem ao compositor paulistano Vadico.

No formato violão e voz, o repertório conta com canções que Vadico compôs em parceria com Noel Rosa, como Conversa de Botequim, Feitiço da Vila, Feitio de Oração, Cem Mil Réis, Pra que Mentir?, Mais um Samba Popular; e com outros parceiros, como Vinícius de Moraes, Marino Pinto e Aloísio de Oliveira.

kehinde

É uma composição que Franco Galvão fez depois de ler “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Goncalves.

A composição mescla os ritmos Aguerê, toque para Oxóssi, e o Maculelê, ritmo utilizado em contextos bélicos.

A peça foi tocada por um ensemble da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, no Teatro São Pedro, no dia dois de setembro de 2023.

O concerto foi promovido pela Emesp Tom Jobim, a partir da ideia de fazer um programa que une a turma de composição com os músicos da banda.

violão de 7 e quarteto de cordas

Em 2022 e 2023, Franco Galvão foi convidado pela Southern Illlinois University para participar das atividades da Escola de Música e do SIU Guitar Fesival como músico visitante.

Uma das atividades realizadas foi um concerto junto do SIU Chamber Music Society Versatile Ensemble String Quartet, para o qual Franco Galvão preparou os arranjos.

ninguém sabe como

Em 2022, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo interpretou a composição “Ninguém Sabe Como”, um composição de Franco Galvão em parceria com Cristovão Bastos.

O concerto aconteceu no Teatro São Pedro, em São Paulo, no dia 17 de setembro de 2022. A regência é de Leonardo Labrada.

um ano de solidão

“Um Ano de Solidão” é um concerto de violão solo concebido durante o período mais severo da Pandemia de Covid-19, em que Franco Galvão ficou completamente isolado.

Dessa experiência, nasceu um espetáculo musical sutil, marcado pela entrega e pelo desafio.

Contemplado pelo ProAC Editais Expresso Lei Aldir Blanc 2021, da Secretaria do Governo do Estado de São Paulo, o projeto realizou apresentações em formato LIVE pelas redes sociais de diferentes espaços culturais.

Em 2022 e 2023, Franco Galvão realizou turnê deste espetáculo pelos Estados Unidos. No video, assista o concerto no Carbondale Unitarian Fellowship, no dia 12 de novembro de 2023, em Carbondale, Illinois. 

violeta

Em 2021, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo interpretou a composição “Violeta”, de Franco Galvão. 

O concerto foi realizado dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em reverência, a música foi composta fazendo uma mistura de Maxixe com Ijexá, dois ritmos muito característicos das heranças culturais de matriz africana da música brasileira.

A composição celebra a chegada da pequena Violeta, que tinha acabado de nascer!

espera

Em 2019, Franco Galvão e Fernando Sagawa receberam um prêmio para realizar uma residência artística no Rainbow Studio, localizado em Oslo, Noruega.

Rainbow Studio é um dos principais estúdios do selo de jazz ECM Records, cujas características sonoras são marcadas pela vastidão espacial, profundidade e introspecção.

Da residência, os músicos trouxeram um álbum tocado em dueto – violão e saxofone -, com repertório formado por músicas autorais e não autorais, tradicionais e contemporâneas. 

O álbum recebeu o nome “Espera” e está para ser lançado. Apoie Franco Galvão e já receba as músicas para ouvir!

Enquanto isso, escute a faixa À Primeira Vista, de Chico César, na versão instrumental.

 

dominguinhos canta em três

“Dominguinhos canta em Três” é um espetáculo musical criado por Ná Ozzetti, Fernando Sagawa e Franco Galvão, no qual são interpretadas canções de Dominguinhos.

Com arranjos elaborados pelo Duo, o espetáculo é um chamado terno mas pungente, ocasionando um momento sincero entre público, obra e artistas.

Assista a canção Sopro de Flor, uma parceria inusitada entre Dominguinhos e Zé Miguel Wisnik.

choros de guerra-peixe

Em celebração ao centenário de César Guerra-Peixe, em 2014, Franco Galvão idealizou um trabalho de regravação de um conjunto de choros compostos pelo maestro.

Após meses de pesquisa, o recolhimento das partituras originais no Acervo Jane Guerra-Peixe desvendou um repertório muito interessante e pouquíssimo conhecido.

O disco foi lançado em 2016 e apresenta 11 músicas. O trabalho contou com os queridos Jayme Vignoli e Nailor Proveta para os arranjos e direção musical.

Juntamente com o CD, o projeto confeccionou um caderno de partituras, que foi enviado para diversas instituições de pesquisa e ensino de música.

Assista ao show realizado no Espaço CPFL, em Campinas.

deixa raiar

Em 2020, Franco Galvão e Fernando Sagawa produziram o disco “Deixa Raiar”, da cantora tocantinense Gabriela Raia. 

Além de escrever os arranjos para as canções da cantora, os músicos gravaram diversos instrumentos, acompanharam as sessões de gravações, produziram os efeitos eletrônicos e decidiram sobre o resultado final da mixagem e masterização das faixas.

O trabalho foi concebido para combinar diversos elementos da música brasileira, sempre focado no ritmo e na poesia.

As músicas estão sendo lançadas aos poucos. Escute o trabalho de Gabriela Raia no Spotify.